A edição de 2014 do Prêmio Rio+Empreendedor, promovido pelo Lide Rio e Agência Rio Negócios, ganha o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Lançada, nesta quinta-feira, 30 de outubro, no Copacabana Palace, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer, homenagear e divulgar ações de empresários ou gestores públicos que contribuem para o desenvolvimento econômico, expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.

“O Prêmio Rio+Empreendedor é um grande momento para mostrar a todo o Brasil as razões que fazem do Rio de Janeiro o local certo para novos investimentos e empreendimentos”, define Andréia Repsold, presidente do Lide Rio.

Ao todo, serão 18 categorias, que refletem a vocação empresarial do Estado, reconhecendo e destacando a atuação de empresários, dirigentes ou gestores públicos. Este ano foram criadas as regionais, que contemplará os polos de desenvolvimento, como Médio Paraíba, região Serrana, Norte Fluminense, Costa Azul e Costa Verde.

Os setores em destaque serão: capacitação e desenvolvimento, entretenimento, gastronomia, indústria, infraestrutura, inovação, hotelaria e turismo, financeiro, moda, óleo e gás, saúde e varejo.

Além dos premiados, há uma condecoração especial, que pode ser a uma personalidade ou empresa. Na última edição, em 2013, a presidente da Petrobras, Graça Foster, recebeu o Prêmio que homenageou a petrolífera ao completar 60 anos.

O Prêmio Rio+Empreendedor foi criado em 2011 pelo Lide Rio com o apoio da Agência Rio Negócios para estimular e prestigiar todos que, com seu trabalho, organização, atitudes, administração ou ideias buscam o fomento da economia do Estado.

Os premiados serão conhecidos no dia 28 de novembro.