Em almoço no Copacabana Palace, promovido pelo LIDE-Rio, o governador Pezão alertou que o Estado precisa começar a imaginar o Rio sem o petróleo. “Sou otimista, vejos os momentos de crise como uma oportunidade. Temos um problema, hoje, que é o petróleo, mas é bom pensarmos nele, é uma riqueza finita”, disse.

Ele também falou sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs) como solução para a realização de novos projetos, entre eles o corredor BRT para a Baixada, Niterói e São Gonçalo, esgotos para a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana, além de um projeto de banda larga. O governador lembrou que as PPPs foram muito usadas pelo prefeito Eduardo Paes e são fundamentais para garantir a realização das Olimpíadas no Rio.

Finalizou dando uma boa notícia: há caixa para garantir todos os projetos em andamento nos próximos dois anos. E lembrou que três grandes empresas planejam construir novas fábricas no Estado: a Michelin, a L’Oréal e a Duloren. Andréia Repsold, presidente do LIDE-Rio, recebeu cerca de 200 convidados para esse almoço.

Fonte: Lu Lacerda