No triênio 2015-2017 o Grupo deverá estar presente em mais 15 países

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – realizou de 15 a 18 de janeiro o 5º COMLIDE – ENCONTRO MUNDIAL DO LIDE, no Uruguai, para discussão das estratégias de crescimento do Grupo. A perspectiva para o triênio 2015 – 2017 é a criação de novas unidades LIDE em 15 países. Já para a agenda nacional, novos eventos devem acontecer ainda este ano: os Fóruns de Cidadania e Gestão Pública e de Inovação, Design e Tecnologia.

Para Paulo Uebel, CEO do LIDE, o crescimento acelerado, especialmente no mercado internacional, se deve à forte atuação do Grupo, que promove conteúdo relevante e oportunidade de networking e negócios, por meio de programas de debate e fóruns de negócios. Além do mais, o Grupo é um agente de transformação, “geramos impacto positivo nos países em que estamos presentes”, declarou. No Brasil, o LIDE lançou quatro novas divisões em 2014: ENERGIA, JUSTIÇA, TECNOLOGIA e EMPREENDEDORISMO SOCIAL.

As unidades do LIDE de Ribeirão Preto, no âmbito nacional, e Argentina, no internacional, foram vencedoras do Prêmio LIDE de Eficiência de 2014. A premiação é um reconhecimento às unidades do LIDE com o melhor desempenho no ano.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Fonte: LIDE BR