Cerca de 150 empresários, com suas famílias, estiveram no 11º CEO’S FAMILY WORKSHOP, no último fim de semana, em Guarujá (SP). O evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Dória Jr., teve momentos emocionantes, como o encontro de Xuxa Meneghel e Maurício de Sousa – que recebeu uma linda homenagem pela trajetória que encantou diversas gera
ções.

As Irmãs Klink – Marininha, Laura e Tamara –, filhas do navegador Amyr Klink, falaram sobre as experiências e aprendizados das sete viagens que fizeram à Antártica ao lado dos pais. As jovens deram uma verdadeira aula de biologia, consciência sustentável e convivência em família.

Maurício de Sousa também palestrou. Ele explicou como uma família de contadores de histórias o influenciou a seguir o mesmo caminho. “O sonho é dinâmico e energizante, não pode dormir e nem parar. Em tempos de vacas gordas ou magras, sempre há oportunidades. Nunca se deve desistir”, disse.

O navegador Amyr Klink e sua esposa e fotógrafa, Marina Bandeira, compartilharam os desafios de suas viagens, que são planejadas e executadas em família, desde a elaboração do projeto dos barcos até a quantia de água doce que deve ser levada ao mar. “O que os pais podem deixar para os filhos? Um legado. É o que tentei passar aos meus”, disse, emocionada, Marina.

Augusto Cury, médico, psicoterapeuta e escritor, falou sobre a importância do equilíbrio emocional na vida de grandes executivos, fato muitas vezes colocado em segundo plano. “Grandes executivos são ótimos para empresas, mas, por vezes, podem ser carrascos de si mesmos”.

O jovem fundador do INSTITUTO GERANDO FALCÕES e presidente do LIDE EMPREENDEDORISMO SOCIAL, Eduardo Lyra, emocionou os presentes com sua comovente história de vida, coroada com trabalhos sociais, e abordou a crise vivida pelo Brasil. “Para sobreviver à crise, é preciso resiliência. Minha vida sempre foi uma crise. O fato de eu estar aqui tem pouco a ver com meu talento, e sim com sobrevivência”, comentou.

O CEO’S FAMILY WORKSHOP contou com algumas empresas. REDE RECORD foi patrocinadora. AGAXTUR, ATHIÉ WOHNRATH, AVIS, JBS e PIQUET REALTY foram colaboradores. Participação especial da EMBRASE, EMS, TV CULTURA, TELHANORTE e VOLKSWAGEN e participação de BOMBRIL, CINÉPOLIS e KELLOGG’S. CDI, COOXUPE, DANONE, ECCAPLAN, ESTRELA, FORMAG’S, GRAFITE VIRTUAL, ITALAC, KIBON, MICROSOFT, MISSES BROWNIE, MISTRAL E VINCI, PENALTY, ROBERTO RISCALA PAISAGISMO, PUKET, TALENT, UPS, VINIL BURGER e WILSON foram fornecedores oficiais. Os mídia partners foram GRUPO RADAR, PR NEWSWIRE, REDE RECORD, PROPAGANDA E MARKETING e TV CULTURA. Além disso, a AGAXTUR, BOMBRIL, CHILI BEANS, ESTRELA, GRUPO FISCHER, MASQUÉ, PIQUET REALTY, VOLKSWAGEN, TELHANORTE e TECHNOGYM tiveram espaços exclusivos na VILLA FAMILY.

Fonte: LIDE BR