Jovens de 18 a 24 anos, ainda sem formação, poderão realizar curso gratuito de especialização em hotelaria, nas mais diversas áreas, de duração de 6 meses ou 164 horas, vivenciando experiências in loco no hotel Hilton Barra, duas vezes por semana. Inicialmente, serão 200 vagas abertas e as inscrições podem ser realizadas na sede do Rio Solidário, de segunda a sexta.
As oportunidades na Escola Carvalho Hosken de Hotelaria estão sendo abertas peçla Carvalho Hosken, em parceria com o hotel Hilton Barra, a ONG Rio Solidário, o SENAC e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), com o objetivo de qualificar e formar mão de obra especializada para suprir a demanda do setor hoteleiro no próximo ano.
As aulas das primeiras turmas começam no início de novembro e o aproveitamento dos alunos pode ser imediato. Os alunos inscritos receberão vale transporte, material didático e uniforme, além de certificado de qualificação ao final do curso. O diferencial da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria é justamente oferecer aulas ambientadas no próprio local de trabalho: o hotel. Durante o curso, os alunos passarão por aulas teóricas, aplicadas por profissionais do SENAC, e práticas, aplicadas com os profissionais do hotel Hilton Barra. Haverá módulos para camareira, garçom, cozinha, recepção e administrativo.
O hotel Hilton Barra, primeiro hotel cinco estrelas da rede no Rio de Janeiro, começou a operar em 2015. Construído pela Carvalho Hosken no Centro Metropolitano, área em franco desenvolvimento, o hotel tem 298 quartos, piscina, academia, centro de convenções, bar, restaurante e imponente lobby com 37 metros de altura.
Inscrições
O RioSolidario, como parte do programa Futuro Agora, é responsável pelas primeiras fases de seleção dos jovens que participarão do curso, que precisam ter entre 18 e 24 anos. Além disso, é necessário já ter concluído ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio. A instituição busca dar oportunidades, preferencialmente, a jovens de comunidades carentes e em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Para se inscrever, clique aqui, preencha a ficha e envie para jovens@riosolidario.org. Os pré-inscritos são convocados a comparecer ao RioSolidario trazendo os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho, certificado militar, título de eleitor, comprovante de residência e de escolaridade e, ainda, o encaminhamento da instituição de origem, quando for o caso (ex: Degase, Criaad, Vara da Infância, Creas, etc).
Os interessados também podem agendar por telefone (21 – 2334-3910 – ramais 202,203 ou 232) o preenchimento presencial da ficha de inscrição, na sede do RioSolidario. O horário de atendimento vai das 9h às 18h. Neste caso, já é solicitado que sejam entregues os documentos citados acima, na data marcada.