RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou nesta segunda-feira uma certa preocupação sobre a aprovação do projeto de lei que trata da desestatização da Eletrobras.

Ele lembrou que houve muitas dificuldades para a instalação da comissão mista para tratar da privatização da Estatal de energia, sinalizando eventuais futuras dificuldades para que o governo consiga os votos necessários para aprovar o projeto.

“Eu ainda estou otimistas, mas preocupado, porque senti na semana passada que o ambiente para se votar a privatização não é tão simples”, disse Maia em evento do grupo Lide, no Rio de Janeiro. “Para conseguir a comissão na semana passada foi difícil.”

Maia afirmou ainda que o governo estuda usar os recursos oriundos do projeto da reoneração da folha de pagamento das empresas para financiar a segurança pública no país e a intervenção federal no Rio de Janeiro.

“A intervenção no Rio precisa dar uma solução no financiamento. Ontem, o presidente Temer me ligou dando uma ideia, que eu já tinha tratado com o relator da reoneração, que parte dos recursos pudesse ser alocado no curto prazo em segurança”, disse.

Fonte: OGlobo ONLINE – Reportagem de Rodrigo Viga Gaier